SEU BONECO – O HOMEM, O MITO, A PANÇA

Ligadão nas quebradas chefia…
Era assim que se apresentava essa lendária figura.

Seu Boneco

De criminoso a aluno. Seu Boneco ralou para chegar ao estrelato

Nascido e criado em Duque de Caxias, esse representante máximo da malandragem caxiense, não dava mole e estava sempre de olho na merenda lá da cantina da Escolinha do Professor Raimundo.
Ainda hoje é possível esbarrar com ele se você for ao Mate com Angu.

Seu Boneco fazia a alegria da criançada e das neguinhas de Caxias

Porém o que pouca gente sabe, é que antes de se reformar e estudar com o grande mestre Prof. Raimundo, Seu Boneco era do movimento e não dava mole pra exército, civil nem pra PM. Fazia parte da quadrilha do Corrimão, tendo sido preso em meados dos anos 80, ficando preso até 1990, quando conseguiu liberdade condicional, como parte de um programa de Educação Carcerária, onde ficaria solto, contanto que freqüentasse aulas, ingressando assim na Escolinha do Professor Raimundo.

Foi durante esse período que ele se transformou na lenda que é hoje, com suas tiradas geniais, seu jeitão de malandro e sua pança acentuada, Seu Boneco saiu da condição de marginal, para um aluno exemplar (nem tanto), mostrando que é sim possível recuperar um homem por meio da educação.
Sempre faminto, talvez por conseqüência dos cigarros de cravo, um dos seu únicos vícios, Seu Boneco era um galanteador nato, sempre dando um jeito de “embunecar” as neguinhas de Caxias.

Seu Boneco nas Paradas... Erradas

Porém, nem tudo são flores, com o sucesso subindo a cabeça, ele acabou vacilando feio. Foi trabalhar na TV Manchete, comandando o programa Clube do Seu Boneco, posteriormente entrando para o mundo da música, influenciado pelo crescente sucesso de muitos MCs oriundos de Caxias, ele gravou o disco “Seu Boneco Nas Paradas”. Como se não bastasse, chegando ao fundo do poço com o programa homônimo ao disco “Seu Boneco Nas Paradas”, onde comandava um show de calouros com jurados e se envolvendo com drogas pesadas como Rogéria e Chiquinho Scarpa.

Daí foi um passo para o ostracismo, ainda tentou retornar gravando mais um disco, “Clube do seu Boneco”. Como tentou aspirar a carreira prolongada, acabou metendo o nariz onde não devia Música realmente não era o seu forte.

Mas mesmo assim, não nos esqueceremos desse herói caxiense, um mito para uma geração, o bom malandro que sempre conseguia se dar bem e ainda faturar a merenda no final. Seu Boneco, nunca nos esqueceremos de você, seja lá onde estiver. Deixo vocês com esse relato de uma vida humilde que foi até as alturas e terminou no mais fundo buraco de Duque de Caxias, reflitam, porque eu, Eu vou pra galera!!!

About these ads
Esse post foi publicado em Buzinaço. Bookmark o link permanente.

9 respostas para SEU BONECO – O HOMEM, O MITO, A PANÇA

  1. jakeline disse:

    historia interesante um abraço e mil beijinhos

  2. marcos disse:

    Jakeline, é vc ?

  3. Jacke disse:

    Sim, sou eu :p

  4. keka bombom disse:

    Eu ainda assisto seu boneco no viva.
    e mi divirto muito

  5. KATIA CRISTINE disse:

    Eu também assito o Seu Boneco no Viva!!! Adoro ele!!!

  6. Anônimo disse:

    Ele é muito bom, tem que voltar à fazer humor na tv.

  7. Anônimo disse:

    Tem um seu boneco que e do clube do remo ele e ídolo pelo meu time ele camisa 33 kkkkk

  8. Anônimo disse:

    Seu buneco e do clube do remo kkkkk pau no cu do paysadu

  9. Johne560 disse:

    I am no longer sure the place you’re getting your info, but great topic. I needs to spend a while studying much more or understanding more. Thanks for wonderful info I was on the lookout for this info for my mission. fdcfdcebfgfd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s