BAÚ DOS JOGOS – CONTRA

Baú dos Jogos

Para mostrar o espírito guerrilheiro do Buzina Diário, que hoje a coluna Baú dos Jogos vem homenagear um dos mais incríveis jogos de plataforma e tiro que já concebidos. Com certeza, sem ele, o mundo dos games seria outro. Bem mais fresco…

Lançado em 1987 pela Konami, Contra foi um dos jogos que mais influenciaram na construção do meu caráter. Sem dúvida nenhuma, se não tivesse perdido tardes jogando, eu seria um mariquinha que apanhava na escola. Mas com Contra eu aprendi que você deve destruir tudo que se move a parece ser uma ameaça. Foi com essa valiosa lição que passei grande parte da minha infância e adolescência suspenso por causa das brigas na escola.
Tá vendo aquele garoto novo esquito? Porrada nele! O vizinho que tem uma religião diferente? Porrada nele! O seu melhor amigo que te emprestou o video-game? Porrada nele!

Contra se passa no ano de 2633 e o objetivo é invadir o Quartel Genereal do exército Red Falcon e destruir tudo, absolutamente tudo, que atravessar seu caminho. Na pele de Bill Rizer ou Lance Bean, você deve percorrer os oito níveis do jogo, munido com as mais interessantes armas. Desde o mais singelo rifle até lança-chamas e atiradores de plasma giratórios.
Diferente muitos jogos feitos para NES, onde você atirava em Robôs, como Mega(gay)-Man, em Contra você matava outros soldados humanos e aliens. E se tem uma coisa que me deixa mais feliz em um jogo do que explodir a cabeça de alguém e explodir a cabeça de um Motherfucking Alien. Malditos alienígenas, vocês nunca são amigos, NUNCA!

Clique na imagem para jogar online

Esse post foi publicado em Buzinaço. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para BAÚ DOS JOGOS – CONTRA

  1. Pingback: Jogue online o clãssico Contra | LinkAtivo - Agregador de links

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s